segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Curso Técnico de Rádio e Tv da Missão Friuli Amazônia inaugura novo prédio

O curso técnico de Rádio e TV da Missão Friuli Amazônia inaugurou oficialmente nesta quarta
(16) seu novo prédio situado no bairro da Pedreira. O prédio foi doado pelo colaborador e dono do Grupo Liberal Ronaldo Maiorana. O curso é gratuito e mantido por doações como a de Ronaldo. 
Finalmente os alunos podem desfrutar de uma instalação própria, pois o prédio anterior era cedido pelo P.I.M.E – Pontifício Instituto das Missões Exteriores.
Alunos e professores do curso

A inauguração foi marcada por uma pequena celebração do Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira e contou com a presença de colaboradores do curso, professores e alunos.
O momento mais esperado da festa foi a revelação dos ganhadores da “Revista do Professor Junior”.


Aldenice Ribeiro
Para a conclusão da matéria de Leitura Crítica do módulo de Rádio, ministrada pelo professor Junior Dias. Cada aluno teve que escrever uma revista com 8 matérias e 1 ensaio que poderia ser autoral ou copiado, dando é claro os devidos créditos.
A revista tirou o sono dos alunos que tiveram um curto espaço de tempo para produzi-la e além de tudo o trabalho deveria ser manual. Graça a Deus, todos os alunos entregaram sua revista a tempo, foi uma missão quase impossível, mas no final das contas todos tiraram nota máxima, e como formula de estimulo, o professor daria uma gratificação para as três melhores revistas. Os ganhadores seriam revelados no dia da inauguração do novo prédio.
Os quatro premiados pelas melhores revistas
Foram quase quatros meses de espera e finalmente os resultados saíram. O 3º Lugar foi para Jéssica Sanches – Revista Millenium, o 2º Lugar foi para dois alunos: Édma Leal – Revista Com Mente e Pedro Florêncio – Revista Expressão, e o 1º Lugar foi para Aldenice Ribeiro – Revista Informe News.
A instituição também ganhou o nome de Escola de Comunicação Papa Francisco, uma homenagem ao Santo Papa e coincidentemente ao nome da passagem onde fica situado o novo prédio: Passagem São Francisco. Anteriormente a escola era conhecida como Missão Friuli Amazônia, PIME ou Curso da CNBB.
A escola ganhou nova faixada
A Escola de Comunicação Papa Francisco vem formando comunicólogos desde 1998, mas só veio ganhar o grau técnico em 2005. O curso tem duração de 1 ano, divididos em dois módulos: Rádio e TV. Os alunos aprendem noções de cinegrafia, edição, produção, locução, etc. Para fazer parte do corpo escolar, o candidato deve fazer uma prova e passar por uma entrevista. É só ficar atento que ano que vem as inscrições abrem para turma de 2014.  
Alunos entrevistando o Arcebispo Dom Alberto
 


Um comentário: