sábado, 2 de novembro de 2013

Música e oficinas profissionalizantes acontecem em Belém no período de 11 a 16 de novembro no 8º Festival Se Rasgum


Se Rasgum, o maior festival da região Norte está na sua 8ª edição e é considerado um dos cincos melhores festivais de música pela Revista Bravo

O Festival Se Rasgum vem ganhando espaço na imprensa nacional. Com o objetivo de levar a produção musical emergente para todo o Brasil, o Se Rasgum foi responsável por apresentações históricas de artistas como Lobão, Pato Fu, Nação Zumbi, Mallu Magalhães além de ter destacados artistas paraenses como Pinduca, Dona Onete, Gang do Eletro e artistas internacionais como El Cuarteto de Nos (Uruguai), Maia Vidal (França) entre outros.
O festival desse ano acontece no período de 12 a 16 de novembro no Hangar, Teatro Gasômetro e Estação das Docas, se apresentarão artistas como Tom zé, Tulipa Ruiz, Lucas Santtana, Bárbara Eugenia, o americano Alex Minoff e artistas paraenses como Madame Saatan, Manoel Cordeiro, Delinquentes, Carimbó som do pau oco, etc.
Os ingressos estão a venda pelo site www.sympla.com.br , loja Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt,449) e quiosque do festival no shopping Boulevard , 2º piso na frente da loja taco.
As apresentações do dia 13/11 no anfiteatro São Pedro Nolasco da Estação das Docas, são GRATUITAS. 
Paralelamente ao festival ocorrerão oficinas de profissionalização no período de 11 a 15 de novembro. As oficinas ofertadas são:
  • Confecção de Instrumentos Musicais com material reciclável
  • Redes Sociais e a Música: a internet como "nova" plataforma de compartilhamento.
  • A Música no Filme
  • Sonorização para Festivais
  • Crowdfunding para projetos culturais
Para se inscrever e obter mais informações sobre as oficinas e só acessar o site do Festival Se Rasgum  

Por Rayssa Ponttes
Imagem: Google imagens